ESTOCOLMO, 22 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Um estudo cego duplo controlado por placebo com 494 crianças mostrou que o suplemento Lactobacillus reuteri Protectis reduziu substancialmente os episódios de diarreia. O Lactobacillus reuteri Protectis foi particularmente eficaz em crianças menos nutridas. Outra cepa probiótica que também foi testada não demonstrou efeito. Projeto do estudo - O estudo cego duplo controlado por placebo de seis meses foi realizado na Indonésia com 494 crianças de um a seis anos. As crianças receberam aleatoriamente leite de baixo teor de lactose com ou sem Lactobacillus casei431 ou Lactobacillus reuteri DSM17938. O resultado primário foi classificado por número e duração de episódios agudos de diarreia. A diarreia foi medida de acordo com a definição de diarreia da Organização Mundial de Saúde, 3 ou mais evacuações líquidas ou semi-líquidas em 24 horas, e 2 ou mais evacuações líquidas ou semi-líquidas em 24 horas. O resultado secundário foi classificado por número e duração de infecções respiratórias agudas. Resultados significantes apenas com Lactobacillus reuteri Protectis - Os resultados mostraram que a incidência de todos os episódios de diarreia foi reduzida substancialmente 32 por cento no grupo que recebeu o suplemento Lactobacillus reuteri Protectis comparado com o placebo. Nas crianças com baixa nutrição (abaixo da média de peso e altura da faixa etária) o Lactobacillus reuteri Protectis afetou substancialmente as diarreias definidas pela OMS e todos os outros episódios de diarreia. Nenhuma das outras intervenções demonstraram nenhum efeito significante nas diarreias definidas pela OMS e todos os outros episódios de diarreia, e nenhuma das intervenções afetaram a incidência ou a duração das infecções respiratórias agudas. Outro resultado foi a significante redução do uso de antibióticos nas crianças que receberam o suplemento Lactobacillus reuteri Protectis comparado com as que receberam o placebo. O estudo foi realizado independentemente pela BioGaia
e o resultado foi divulgado em um comunicado publicado pela NIZO food research no dia 21 de fevereiro de 2012: http://www.nizo.com/news/latest-news/56/bovee/
O estudo foi publicado no Journal of Pediatrics. A Dra. Rina Agustina também irá apresentar o resultado do estudo no International Symposium of Probiotics and Prebiotics in Pediatrics (IS3P - Simpósio Internacional de Probióticos e Prebióticos na Pediatria) no dia 24 de fevereiro de 2012. "Estes resultados novos e bem positivos do Lactobacillus reuteri Protectis confirmam estudos anteriores com esta cepa de probiótico em crianças com diarreia aguda. Como os outros probióticos testados no estudo não apresentaram nenhum efeito positivo, isto enfatiza a importância do uso das cepas corretas na escolha de um probiótico", disse Peter Rothschild, Presidente da BioGaia. Para mais informação, contate Peter Rothschild, Presidente, telefone: 46-8-555-293-00 - Eamonn Connolly, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa, telefone: 46-8-555-293-00 - Sobre a empresa: http://www.biogaia.com
. FONTE BioGaia AB. JULIO FILHO
SILVA FILHO
POLÍTICA - ENQUETES E INFORMAÇÃO
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Consumidores sociais e marqueteiros sociais: a lacuna de percepção é real e profunda
NEW YORK, 22 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- No segundo semestre de 2011, a Pivot Conference realizou dois estudos de pesquisa e examinou respostas lado a lado de consumidores sociais e profissionais sociais em uma variedade de tópicos. O resultado: uma lacuna de percepção não apenas real, mas profunda. Embora os marqueteiros sociais digam que conhecem os consumidores sociais, a pesquisa mostra um quadro extraordinariamente diferente. Há uma grande diferença entre os benefícios básicos esperados pelos consumidores das marcas sociais e o que os profissionais acreditam ser essencial. Essa diferença existe também nos comportamentos e atitudes dos consumidores sociais em atividades básicas como comércio e jogos, e as percepções dos marqueteiros sociais. Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/social-consumers-and-social-marketers-the-perception-gap-is-real-and-deep-139968203.html
. FONTE Pivot Conference. JULIO FILHO
Neurocientistas da CMU identificam como funciona o cérebro para selecionar o que vemos (ou queremos ver)
Uso de imagens de espectro de difusão, pioneiro, de Pittsburgh, possibilita grande descoberta
PITTSBURGH, 22 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Se você olha para um objeto em particular – por exemplo, um lápis amarelo – em uma mesa bagunçada, como seu cérebro faz para localizá-lo visualmente? Pela primeira vez, uma equipe liderada pelos neurocientistas da Carnegie Mellon University identificou como as diferentes regiões neurais se comunicam para determinar no que prestar atenção e o que ignorar visualmente. O achado é uma grande descoberta para o campo da cognição visual e guiará pesquisas futuras em distúrbios visuais e de déficit de atenção. O estudo, publicado na Journal of Neuroscience, usou várias técnicas de imagens cerebrais para mostrar exatamente como o córtex visual e o córtex parietal trocam informações diretas por meio de conexões da substância branca para escolher especificamente as informações que você deseja ver. Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/visual-attention-cmu-neuroscientists-identify-how-the-brain-works-to-select-what-we-want-to-see-139889593.html
. FONTE Carnegie Mellon University. JULIO FILHO
Assinar:
Postagens (Atom)

